Prestar um bom serviço é obrigação!

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negocioQuando uma empresa lança um produto ou serviço quer vende-lo certo?

Certo, mas a que preço?

Quando divulga que o produto mudou para melhor, mas camufla que sua quantidade diminuiu?

Quando divulga que possui um serviço online de atendimento ao cliente, mas que não funciona?

Quando cria uma ferramenta para que o cliente fale o que achou do produto ou serviço, mas nunca dá um feedback?

Quando divulga que empresta dinheiro fácil e rápido, mas não informa que os juros e taxas são exorbitantes?

Se considerarmos que o Código de Defesa do Consumidor acaba de completar 23 anos, podemos concluir que ainda “há algo podre no reino da Dinamarca”!

A cada dia os consumidores estão mais cientes e ativos quanto aos seus direitos, questionam as ações das empresas e botam a boca no trombone.

As empresas não possuem mais tempo e nem discurso para contrapor clientes insatisfeitos.

Prestar um bom serviço já não é suficiente. Fazer o básico de forma constante, repetidamente e corretamente é o mínimo que se espera.

Nos tempos atuais o consumidor passou a participar do processo, a relação é uma via de mão dupla, onde ambos podem ganhar. Cabe à empresa decidir se quer o consumidor como um aliado ou inimigo.

Se  os clientes são a razão de existir de um negócio, criar canais de comunicação, ouvi-los nas suas necessidades e atende-las é o início de uma ótima relação.

Basicamente praticar um marketing coerente, ético, focado naquilo que podem e devem fazer melhor, sempre!

Bem feito, o sucesso virá naturalmente.

Reflita: “Nós somos aquilo que fazemos repetidamente. Excelência, então, não é um modo de agir, mas um hábito.” – Aristóteles

Leia: Administração de Marketing: análise, planejamento, implementação e controle – Philip Kotler

Visite: www.reclameaqui.com.br

Conheça:  http://www.procon.sp.gov.br/pdf/2010-07-23-codigo%20defesa%20consumidor.pdf

 

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